Negócios da China – desastres naturais

Desastres naturais são, de algum modo, comuns na República Popular da China. O mais recente foi um tornado seguido de tempestade que atingiu a cidade de Chongqing, além de Liangping, Dianjiang e Fuling. Até agora foram contabilizados 29 mortos e 190 feridos. Registros da prefeitura de Chongqing apontaram ventos de 112 km/h e os prejuízos já somam dezessete milhões de dólares. Em 2008 um terremoto acabou matando mais de 60 mil pessoas.

Agora, além de desastres naturais, os chineses estão preocupados com as escolas. Em um mês houveram três ataques de homens que entraram em escolas e esfaquearam estudantes e professores. O mais recente foi no dia 29 de abril quando um homem entrou na Escola Infantil Zhongxin e feriu 28 crianças. Houve, inclusive, um caso onde um professor esfaqueou quinze alunos.

Como na China existe pena de morte, é provável que os criminosos já possam estar mortos. No entanto, esses episódios continuam sendo um mistério tendo em vista que a China é um dos países que mais cresce no mundo. Seria um reação a paranóia dos governantes em proibir que o público tenha acesso a algumas informações, sites etc?

Compartilhe no Facebook

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *