Novas regras para Financiamento de casa da caixa da minha casa minha vida

O programa de financiamento de casas e apartamentos pelo “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica, sofreu mudanças nas regras no meio do caminho.

Inicialmente os financiamentos eram liberados para compra de imóveis em qualquer parte da cidade e sem restrições, só que, devido a muitas reclamações por parte de compradores, pela falta de infraestrutura, como rede de esgotos, rede de água fluvial e principalmente ruas sem asfalto e que com as chuvas acabavam ficnado intransitáveis, a Caixa baixou novas regras para liberação do financiamento, a partir de agora:

Os imóveis prontos terão que ficar em ruas alfaltadas e com rede de esgotos e a liberação de empréstimos para construção nos terrenos, seguem a mesma exigência.

A chiadeira está grande por parte dos construtores e dos que estão procurando uma casa para comprar, pois o custo aumenta muito quando é em ruas alfaltadas e o valar da prestação sobe muito.

Como diz um pretendente de fazer o financiamento: Agora, o projeto “minha Casa Minha Vida” passou a ser para ricos, porque os pobres, com esta medida foram excluidos.

Já foi criado um movimento pedindo a suspensão desta medida, porque senão muitas obras serão paralizadas e outras prontas ficarão encalhadas.

Além do mais, tem o grande problema de que, uma grande parte dos municípios brasileiros estão com mais de 80% das ruas sem pavimento e sem previsão de fazer.

Atenção para um novo anúncio da Caixa sobre o Minha Casa MInha Vida:

A partir de hoje, 28/02/11 até o fim do mês de junho, os imóveis prontos que estejam em ruas sem asfalto poderão ser financiados normalmente, diante da visita de um agente da Caixa para comprovar que o imóvel está em uma rua normal transitável e a casa ou apartamento é de boa qualidade.

Portanto, é hora de correr para aproveitar que depois não vai mais ser aceito imóveis ou construções em ruas se a infraestura básica.

A nova regra pela Minha Casa Minha Vida só vale para imóveis concluidos.

6 Comentários

  • 28/2/2011 - 02:04 Flávio Schlickmann

    É um absurdo tudo isso, falta do que fazer por parte do governo federal, que pelo jeito desconhecem realmente a situação do brasil. Primeiro o déficit habitacional hoje no Brasil é de 7 milhões de casas, e com regras com essa a tendência é aumentar ainda mais, outra coisa, esgoto até concorda que deveria ter, mas a ter asfalto, ja é uma exigência absurda, a maioria das cidades brasileiras não tem asfalto na maioria das ruas, e eu vejo que asfalto, é a ultima coisa a ser feita na infraestrutura, ou seja, primeiro sem tem, energia, agua, esgoto, casas no local, pra dai sim depois pensar em ter asfalto, até porque, o custo é muito alto, e com certeza as prefeituras quebrariam, outra coisa, os lotes supervalorizariam. Enfim, mau começou a mandato do novo governo e as palhaçadas já começaram. Que Deus nos ajude nesses quatro anos.

    responder
  • 8/5/2011 - 19:03 baiano[barreiras ba]

    acabou a vez do pobre,o que e bom dura pouco.4 anos de sofrimento.voto perdido esse meu viu….

    responder
  • 17/5/2011 - 15:43 IRAN

    Fiquei sabendo hoje 16/05/2011, qua a CAIXA ECONOMICA FEDERAL, nao vai mais pegar apartir de 23/05/2001 novos processos para financiamentos de casa em lugar sem asfalto, acho que a CAIXA esta brincando com as pessoas, ele prorrogou o prazo ate 30 de junho/11,e agora sem nenhum aviso volta atraz .
    Os pequenos construtores estao fazendo o possivel e impossivel para terminar tudo ate 30/06 , e agora como ficamos. com o prejuizo?
    Temos que fazer uma grande manifestacao, para que seja obedecida a data de 30/06/11.

    responder
  • 24/5/2011 - 06:48 aganldo

    o que cera dos cidadoes pobres, com este novo governo, porque a inflaçao esta cada vez mais alta, alimento nao para de subir, o petroleo, rum, nao tem condiçoes nem de andar de condiçao que era considerada mais barata que era a moto, e agora corta a unica chance de moradia que o pobre tinha, que voto perdido, cade a dignidade do cidadao brasileiro, vai ficar doente pra voce ver a porcaria que e o atendimento nos hospitais, isto é quando tem atendimento, O QUE QUE É ISTO GENTE, ninguem faz nada??????

    responder
  • 25/5/2011 - 14:41 Mara Peixoto

    Realmente é uma brincadeira, os constutores estão correndo atras para cumprirem o prazo de 30 de junho e agora dizem de ultima hora que não estao mais pegando os processos.
    Não vivemos um país sério.
    Também concordo que tem que haver manifestações para que o prazo seja cumprido, terão que receber os processos até dia 30 de junhos as 3 da tarde. Sem controvércias… Nem mais nem menos.
    É o mínimo. Os compradores estão esperando para se mudarem.
    Cadê que alguem tem coragem de falar sobre essas informações em público, em rede nacional. Temos que nos unir para manifestar, tudo no Brasil sempre fica como o poder quer.
    BASTA…

    responder
  • 22/6/2011 - 18:55 adelson vieira lima

    e uma pouca vergonha mesmo, saber q vai ser canselado o progra minha casa minha vida, cade nossos direito, porque asfalto , porque esgoto, primeiro a casa , depois a s infra estrutura base, sabemos q e impossivel,o pequeno,o pobre conseguir alguma coisa neste pais, quando estamos quase conseguindo vem alguem nos dar uma rasteira ,dai ficamos la embaixo novamente; poxa que pais e esse em que vivemos, cade nossos direito cade nossos governantes que nao olham para os menos favorecidos ,, e´ verdade foi um voto perdido, perdido mesmo……

    responder

Deixe seu comentário